sábado, 8 de setembro de 2012

Topar pela pinta…


Há uma pergunta que tem de ser feita, já há alguns anos me persegue e á qual apenas consegui alguns sorrisos como resposta no melhor dos casos, noutros, em que acrescentei a minha opinião acerca da imagem que tal porte me transmite, um olhar algo intimidante fez-me perceber que não era aconselhável aprofundar esse assunto. A forma como algumas mulheres transportam os sacos, quando num gracioso desfile se passeiam de loja para loja seja num shopping ou na mais recatada rua de comércio tradicional, intriga-me profundamente. O ângulo perfeito de 45º, formado pelo braço e antebraço, com o amontoado de sacos pendurados na zona do cotovelo, a palma da mão virada para cima e servindo por vezes de suporte para as chaves, telemóvel ou óculos de sol. Quiçá a falta de sensibilidade inerente ao facto de fazer parte do sexo oposto me tolde o raciocínio e não me permita discernir uma resposta óbvia e coerente para tal comportamento, explicado convenientemente poderia levar-me a considera-lo uma ideia brilhante quem sabe, fazendo-me ter uma visão diferente acerca de tal postura, pois de momento, o juízo imediato que o meu cérebro gera quando comtemplado com tal imagem é o de estar na presença da típica “dondoca petulante”.

Sem comentários:

Enviar um comentário